Laya Yoga

Você já ouviu falar na Laya Yoga? Trata-se de uma técnica oriental introduzida aqui no Brasil na década de 1960 pelo Mestre Caio Miranda, cujo principal objetivo é a sedação da emotividade e a cessação da atividade mental.

É capaz de conferir aos praticantes uma sensação de relaxamento profundo sem igual.

O próprio nome remete a isso, já que Laya deriva de “lî”, cujo significado é “dissolver-se”. E é exatamente isso que as pessoas fazem quando praticam a técnica: dissolvem-se na meditação, entram em um estado de contemplação abstrata e transcendem as experiências sensoriais. Dessa forma, é possível libertar a mente, fazendo com que só reste o Si Mesmo.

Quais são os benefícios da Laya Yoga?

É impossível falar sobre a Laya Yoga sem citar os surpreendentes benefícios que ela oferece aos praticantes. Estes começam a aparecer desde a primeira sessão e se tornam ainda mais visíveis conforme o praticante repete a técnica.

Dentre os principais, destaca-se a força que a técnica exerce sobre a pessoa, fazendo com que ela seja capaz de dissolver quaisquer marcas negativas que estejam registradas em seu subconsciente e até mesmo no inconsciente.

Tais marcas geralmente são causadas por fatores do dia a dia, como frustrações, estresse, decepções, traumas e outros tipos de aborrecimentos. Muitas vezes, inclusive, as pessoas não se dão conta de que carregam todo esse peso, o que torna a prática de Laya Yoga tão eficaz e importante.

Também podemos citar outros importantes benefícios, como:

  • Ajuda a pessoa a se sentir leve e relaxada;
  • Renova e revigora o praticante a cada sessão;
  • Melhora a qualidade do sono;
  • Torna as pessoas mais seguras e tolerantes;
  • Auxilia o laya-yoguim a se tornar mais equilibrado;
  • Acaba com os maus sintomas decorrentes do estresse e do desequilíbrio emocional;
  • Confere a paz necessária para enfrentar a correria do dia a dia;
  • Traz incríveis resultados sobre o psiquismo humano;
  • Leva o praticante a um estado de felicidade interior;
  • Promove autoconhecimento, crescimento e amadurecimento;
  • É utilizada para a cura de doenças psicossomáticas;
  • Ajuda o indivíduo a superar outros tipos de problemas, como ansiedade, medo, angústia, insônia, superexcitação e depressão;
  • Influencia diretamente na saúde física.

Quem pode praticar?

Uma das características da Laya Yoga é que ela pode ser praticada por pessoas de todas as idades. Além disso, não existe nenhum tipo de restrição quanto à condição física do laya-yoguim, já que a técnica não exige esforço físico e, por isso, pode ser uma boa opção até mesmo para doentes hospitalizados.

Diversos especialistas ao redor do mundo, principalmente médicos e psicólogos, já reconhecem a importância da prática da Laya Yoga. Eles afirmam que a técnica é uma excelente ferramenta de superação de problemas emocionais como os já citados, além de ser capaz de levar o praticante a um incrível autoconhecimento.

Vale ressaltar que os benefícios da Laya Yoga ocorrem em cada praticante de maneira individual. Isso significa que é preciso respeitar o ritmo de cada um e que não há como prever quando a pessoa dará o próximo passo.

Se você gostou, não esqueça de avaliar o artigo

Avaliação: 0/5 (0 votos)
Por favor, ajude-nos a compartilhar esta página em suas redes sociais para que possamos alcançar mais pessoas que precisam de nossa ajuda nesses temas. Você só precisa clicar em um dos botões abaixo. Obrigado!

Participa, deixe seu comentário

Outros artigos

Bhakti Yoga

Este Yoga tem como objetivo desenvolver a fé, por isso, também é conhecida como Yoga Devocional. Através da meditação, da oração e de práticas altruístas se pode reconhecer o divino em todas as formas e seres.

Jñana Yoga

Um dos métodos de Yoga mais difíceis de praticar é o Jñana Yoga, exigindo muita força de vontade e determinação. Seus caminhos são permeados de conhecimento, sabedoria, discernimento intelectual e investigação de sua própria natureza.

Raja Yoga

Voltar-se para dentro, voltar-se para si. O Raja Yoga traz esta disciplina mental que conversa com o mais profundo do seu eu. Isso porque entende o poder da liberdade e a habilidade que temos em guiar a nossa mente e sentimentos.

Yoga facial

A yoga é uma muito conhecida e buscada por quem deseja trabalhar corpo e mente simultaneamente. O que nem todo mundo sabe é que também existe a yoga facial, que pode ser feita em casa, por meio de alguns exercícios que trabalham a musculatura do rosto.